Posted by : Unknown terça-feira, fevereiro 04, 2014

A versatilidade da camisa pólo tornou-a uma peça must have no guarda-roupa masculino. Apesar do feitio esportivo pelo objetivo de sua invenção , o modelo confere produções arrojadas, inclusive para quem está um pouco acima do peso, pois a gola de ribana estruturada deixa o rosto emoldurado, afinando a silhueta.
 
 
Veja agora sobre a história:
A camisa pólo surgiu como auxílio à prática de tênis em 1927 - sob autoria de René Lacoste e para uso próprio -; confeccionado com jersey piqué de baixa gramagem - o tecido encorpado que esconde gordurinhas, pois não marca o corpo; quando coordenada à peças de mesma tonalidade alongam a silhueta -, deixa o modelo confortável e arejado, pois absorvia a transpiração.
A primeira camisa pólo era branca e logo conquistou os campos de tênis para permanecer de vez no vestuário esportivo masculino e feminino. A Lacoste é sem dúvidas a pioneira e uma das mais famosas na confecção de camisaria pólo, como a Ralph Laurent, conferindo o estilo esportivo elegante de René.
 
 
O modelo é ótimo para ocasiões que dispensam o uso de gravata, no trabalho e no dia-a-dia, pois possibilita uma grande variação de looks, além de sobreposições.

A camisa masculina pode ser mesclada à peças de alfaiataria como calça social e camisa, sobrepondo-os; com a gola para dentro, blazer e também por dentro da calça jeans; com trech coat, calça social e cinto; com suéter em gola V sobreposto. Homens acima do peso devem evitar camisa pólo em cores claras, pois ressaltam as saliências do corpo, o ideal são peças mais escuras no mesmo tom das calças.
 
 
Coordenar looks com a camisa polo é fácil, requer cuidado apenas com as cores e os padrões, que podem deixar o visual pesado. É uma peça versátil - se adéqua ao cotidiano do homem contemporâneo -, aposta certa para qualquer estação.
 
 
 
 

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog, fico feliz que tenha gostado, se não gostou, o que posso fazer para melhorar ?

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Blog Archive

Moda e Vodka

EMPÓRIO MASCULINO

Vetorazzi

Victor Barcellos. Tecnologia do Blogger.

.

- Copyright © NO GUARDA ROUPAS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -