Posted by : Unknown terça-feira, janeiro 14, 2014

A inovação na moda masculina de João Pimenta 1

Quando trabalhava como empacotador nas Lojas Pernambucanas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na época jovem mineiro João Pimenta não imaginava que hoje teria sua própria grife e apresentando suas coleções na São Paulo Fashion Week.
Joao Pimenta
Pois foi quando fazia as vitrines das lojas, com apenas 18 anos, que João começou a se apaixonar por moda. Como se interessou muito pelo assunto, começou a ir atrás e, mesmo sem experiência, veio para São Paulo e conseguiu um emprego de figurinista.
A inovação na moda masculina de João Pimenta 3
Começou então, a pedido de uma amiga, a desenhar roupas de casamento e, posteriormente, começou a integrar o Mercado Mundo Mix, onde rodou o Brasil apresentando suas peças. Em 2004, começou a participar da Casa dos Criadores e, em 2005, fundou sua marca própria.
A inovação na moda masculina de João Pimenta 4
Começou fazendo roupas para o público feminino, mas resolveu voltar a atenção para os homens. Pimenta tem como característica utilizar elementos comumente usados por mulheres para fazer parte de suas coleções masculinas, como saias e túnicas.
A inovação na moda masculina de João Pimenta 5
Apesar de ser quase sempre muito ousada, em sua última coleção, apresentada no desfile no São Paulo Fashion Week (evento em que começou a fazer parte em 2011) do Verão 2014, o estilista fugiu um pouco de suas características e mostrou criações mais comerciais, com características de alfaiataria.
A inovação na moda masculina de João Pimenta 6
Além de possuir sua loja própria, em São Paulo, João Pimenta possui outros pontos de venda pelo Brasil e também exporta para Portugal.
Se quiser saber das últimas novidades da marca, acesse seu site oficial.
A inovação na moda masculina de João Pimenta 7
Serviço:
João Pimenta
Onde: Rua Mourato Coelho 676, Pinheiros – São Paulo/SP
Contato: (11) 3034-2415

texto por: Benita Brasil

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog, fico feliz que tenha gostado, se não gostou, o que posso fazer para melhorar ?

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Blog Archive

Moda e Vodka

EMPÓRIO MASCULINO

Vetorazzi

Victor Barcellos. Tecnologia do Blogger.

.

- Copyright © NO GUARDA ROUPAS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -