Posted by : Victor Barcellos segunda-feira, março 03, 2014

Olá garotos, hoje venho mostrar a vocês uma paixão minha escondida, os chapéus!
Em minha concepção, são os acessórios que podem mudar todo o look, mudando sua proposta parau uma outra totalmente ao contrária
Os modelos de chapéus mais conhecidos são o coco, aba larga, fedora e panamá, na hora de escolher o modelo é interessante pensar no que você está vestindo e também se o modelo combina com o seu estilo e com seu formato de rosto.

Olhe os modelos e definições que o Armário Masculino nos mostrou:

Chapéu coco é um chapéu duro de copa redonda com as abas bem curvadas dos lados, eram usados somente pelos homens no final do seculo XIX, logo após a primeira guerra mundial passou ser aceito em ocasiões mais formais, substituindo a cartola. O chapéu apesar de ter um formato bem clássico vai bem em diversos looks mais modernos.

Chapéu fedora ou conhecido como borsalino é basicamente o mesmo modelo do panamá só que feito de feltro, se ainda não sabe qual é o modelo basicamente é aqueles chapéus de mafiosos sabe? Al Capone manda beijos. Muito visto em looks de celebridades como o Justin Timberlake e Jhonny Depp

chapéu panamá que - hora do choque minha gente - é fabricado no Equador, mais especificamente em Cuenca e Montecristi e leva o nome de El Fino, o nome chapéu Panamá é só porque o presidente dos EUA, Theodore Roosevelt, usou durante sua visita no canal do Panamá. Deixamos de novo a aula de história e focamos no chapéu, ele é feito basicamente de uma palha só encontrada nos arredores das cidades no Equador de cor clara. Inicialmente era um produto exclusivamente masculino, mas com essa bagunça que todo mundo usa tudo, mulheres aderiram essa moda também. É com certeza um chapéu para ser usado durante o dia, perfeito para combinações de looks de verão.


Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog, fico feliz que tenha gostado, se não gostou, o que posso fazer para melhorar ?

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Blog Archive

Moda e Vodka

EMPÓRIO MASCULINO

Vetorazzi

Victor Barcellos. Tecnologia do Blogger.

.

- Copyright © NO GUARDA ROUPAS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -