Posted by : Victor Barcellos quinta-feira, janeiro 30, 2014

follow-the-colours-pantone-radiant-orchid-2014-01
Em 2000, o Pantone Color Institute - empresa dona da paleta de cores mais famosa do mundo – criou o conceito de “Cor do Ano” para expressar sob a forma de coloração o mundo atual, tanto para a moda quanto para a indústria da beleza e no segmento da decoração.  “Uma cor que irá ressoar mundialmente, é um reflexo do que as pessoas procuram e sentem. Não é necessariamente a cor do momento, mas uma cor que atravessa todas as áreas do design e que é a expressão de um estado de espírito, de uma atitude, da parte dos consumidores”, comunicou o instituto na época.

follow-the-colours-pantone-radiant-orchid-2014-03
E já foi divulgada a cor de 2014, que será o Radiant Orchid (Orquídea Radiante). Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color , explica:

“Enquanto a cor do ano de 2013, o Emerald, serviu como um símbolo de crescimento, renovação e prosperidade, Radiant Orchid chega do outro lado das cores para intrigar os olhos e despertar a imaginação”.
look-tiedie-orquidea
Ela explicou ainda os critérios da escolha para 2014, dizendo que a cor “chega para intrigar os olhos e despertar a imaginação, sendo um convite à inovação que motiva a expandir a criatividade e a originalidade, cada vez mais valorizadas na sociedade atual”. Não há como ser diferente, já que a cor faz parte da família dos roxos que, segundo Eiseman, é uma família “mágica”. O tom da cor varia de roxo, lilás e rosa, com algumas variações quase indistintas.

ModaMasculina-Orquidea
A tendência já foi verificada ao longo deste ano. Na moda, a cor foi vista em desfiles de marcas como Juicy Couture e Yoana Baraschi.

follow-the-colours-pantone-radiant-orchid-color-2014-10
Inspire-se para 2014 com suas Orquídeas Radiantes!

Texto por : Os Sentidos

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog, fico feliz que tenha gostado, se não gostou, o que posso fazer para melhorar ?

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Blog Archive

Moda e Vodka

EMPÓRIO MASCULINO

Vetorazzi

Victor Barcellos. Tecnologia do Blogger.

.

- Copyright © NO GUARDA ROUPAS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -