Posted by : Unknown quarta-feira, dezembro 18, 2013


Há séculos a moda cria (e recria) tendências, traduz (e estimula) comportamentos e transmite às pessoas “modelos” a serem seguidos. 
Podemos constatar a força da moda em acessórios, eletrodomésticos, carros, perfumes, música, gastronomia, filmes e em outras tantas áreas que refletem o comportamento humano. E um dos destaques - que nunca sai de moda - é o corte de cabelo. Muito divulgado e discutido entre as mulheres, agora ganha status também entre os homens.
No ramo de cortes masculinos, por exemplo, podemos citar um sucesso que marcou uma época, o “estilo Beatles”. Muito propagado pela banda na década de 60, o corte não saía da cabeça dos jovens. O estilo foi inspirado em estudantes franceses e levado ao grupo pela namorada do Stuart Sutcliffe, na época baixista da banda. 
Um “hit” atual, que virou mania entre os adolescentes, é o “estilo Justin Bieber”. Nesse corte, a franja é propositalmente alongada, formando um topete que pode ser definido ou desalinhado, e as laterais normalmente são baixas e cortadas à máquina.
tendência para o verão de 2014, no entanto, são cabelos mais volumosos, inclusive nas laterais e menos trabalhados na máquina. A franja continua em destaque, porém menos pronunciada. Mechas onduladas e estilo “afro” ganham roupagem contemporânea, enfatizando a “naturalidade estilosa”, como visto no desfile da marca “Cavalera”, na SPFW 2013/2014.
Outro estilo que volta com tudo é o “Undercut”, moda nos anos 90, tem como destaque o topo comprido texturizado e o corte à máquina nas laterais e atrás da cabeça. Um dos adeptos desse estilo é o jogador de futebol David Beckham.
Outro estilo que não sai de moda é o corte “raspado”. é prático, simples e não requer muitos cuidados para manter. A tendência é usar máquina 1 ou 2 em toda a cabeça.


“estilo europeu” também foi destaque na SPFW 2013/2014. Nesse corte, o cabelo fica distribuído de maneira um pouco caótica no topo da cabeça, mas a risca que divide o cabelo tem que estar presente e à mostra.
E como sempre, truques para finalizar o penteado, como gel, pomada ou spray, nunca saem de moda. Os recursos são usados para manter o penteado “calculadamente rebelde” ou para criar um estilo mais discreto e comportado.

Texto criado por: londrinatur

Leave a Reply

Obrigado por comentar em meu blog, fico feliz que tenha gostado, se não gostou, o que posso fazer para melhorar ?

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Blog Archive

Moda e Vodka

EMPÓRIO MASCULINO

Vetorazzi

Victor Barcellos. Tecnologia do Blogger.

.

- Copyright © NO GUARDA ROUPAS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -